Política

Garis e motoristas fazem greve em Teresina por atraso nos salários

Um grupo de 60 funcionários se concentrou na porta da garagem da empresa

Sábado - 06/10/2018 às 10:10



Foto: Divulgação Os grevistas na porta da empresa
Os grevistas na porta da empresa

A coleta de lixo de Teresina foi prejudicada com a greve dos garis e motoristas, iniciada na manhã deste sábado (6), por o atraso no pagamento dos salários dos 400 trabalhadores da empresa responsável pelo serviço na capital. Os empregados também reclamam do atraso no ticket alimentação e no vale transporte. 

Um grupo de 60 funcionários se concentrou na porta da garagem da empresa, no bairro Areias, zona Sul, para tentar sensibilizar os colegas a aderir ao movimento.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), assegurou que está em dia o pagamento de todas as empresas responsáveis pelo serviço de limpeza pública. Dos 1.600 trabalhadores da limpeza, pouco mais de 60 paralisaram suas atividades para negociar com a empresa para que

"Diante da quase insignificante paralisação, com número muito pequeno de trabalhadores envolvidos, o poder executivo municipal lamenta e estranha o fato do movimento só acontecer agora, em um momento político-eleitoral, suscitando dúvidas sobre seu real motivo. Todo serviço de limpeza, especialmente de coleta, já está devidamente normalizado", garantiu a assessoria da Prefeitura de Teresina.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: