Polícia

Gangue do golpe do cartão tem três homens e duas mulheres; um suspeito já foi identificado pela Polícia

As vítimas que registraram Boletins de Ocorrências em delegacias de Teresina reconheceram o homem das imagens divulgadas pela PM como o autor do golpe

Domingo - 18/12/2016 às 02:12



Foto: Reprodução Banco do Brasil
Banco do Brasil

A Policia Civil do Piauí já identificou e levanta pistas para tentar prender o jovem de aproximadamente 30 anos, que na tarde deste sábado (17) aplicou o "golpe do cartão preso" no caixa eletrônico em pelo menos quatro agências do Banco do Brasil na zona Leste de Teresina.

O nome do acusado não foi revelado para não atrapalhar "as buscas". Mas uma fonte da Polícia Civil informou que ele poderá ser preso aqualquer momento e que já sabe que o rapaz não agia só. Havia pelo menos mais dois homens e duas mulheres na preparação e no suporte ao golpe.

No início da noite deste sábado, 17, a Polícia Militar do Piauí divulgou as imagens do homem suspeito de ter aplicado golpes nas agências bancárias de Teresina. Ele estaria prendendo o cartão de crédito das pessoas nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil para depois roubá-los.

As vítimas que registraram Boletins de Ocorrências em delegacias de Teresina reconheceram o homem das imagens divulgadas pela PM como o autor do golpe.

ÁUDIO DE UMA VÍTIMA ESPALHOU A NOTÍCIA - Um áudio no qual uma mulher (uma vítima) conta que teve o cartão do banco roubado dentro da agência do Banco do Brasil do bairro São Cristóvão, na zona Leste de Teresina, viralizou nos grupos de whatsapp na tarde deste sábado, 17.

No áudio ela conta como um homem, aparentemente bem vestido e educado, conseguiu enganá-la e roubar seu cartão de banco. “O meu cartão ficou preso, olhei para o lado e este homem se ofereceu para ligar do celular dele para o número do atendimento do banco. Depois recebi uma ligação no meu celular onde diziam ser do banco, pediram minhasenha e que eu saísse da agência”.

Quando retornou à agência a mulher não encontrou mais o cartão. Ela entrou em contato através do próprio celular para o banco, quando confirmou que havia sido enganada. “Fui olhar o meu extrato e já tinham sacado R$ 5 mil da restituição do meu imposto de renda que caiu hoje na minha conta. Fui ao Distrito fazer o BO e lá encontrei outras pessoas quetinham sido vítimas do mesmo golpe hoje”, disse a mulher.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí confirma o registro de um boletim de ocorrência neste sábado (17) de uma vítima de troca de cartão bancário na agência do Banco do Brasil do bairro São Cristovão, na zona leste de Teresina. A vítima registrou o BO no 12º Distrito Policial, mas o caso será investigado pelo 5º Distrito Policial.

O delegado titular do12º DP, Ademar Canabrava, informa que casos como esse estão se tornando frequentes e alerta a população para não aceitar ajuda de terceiros dentro de agências bancárias.

"Normalmente são quadrilhas de fora do estado. Criminosos que tem às vezes até três identidades. Investigamos esses casos, mas pedimos às pessoas que evitem auxílio de pessoas desconhecidas", afirma.

Fonte: Polícias Civil e Militar

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: