Arte e Cultura

Gal Costa apresenta show ?Estratosférica? no Festival de Inverno de Pe

A cantora Gal Costa leva o seu mais novo show para a 13ª edição do Festival de Inverno de Pedro II.

Quarta - 18/05/2016 às 17:05



Foto: Divulgação Gal Costa traz o show Estratosférica ao Festival de Pedro II.
Gal Costa traz o show Estratosférica ao Festival de Pedro II.
A cantora Gal Costa leva o seu mais novo show para a 13ª edição do Festival de Inverno de Pedro II. Estratosférica é o álbum lançado em 2015 que dá nome à turnê que a cantora vem fazendo pelo país. Em Pedro II, ela é a atração nacional no segundo dia do Festival de Inverno.

A primeira atração de sexta-feira (27), no palco Opala, é a banda Yvis, de Pedro II, que leva um repertório bastante diversificado que vai do pop aos clássicos da MPB. A banda já se apresentou em outras edições do festival. Em seguida, a partir das 22h, tem o (086) Trio, de Teresina, um grupo de música instrumental, com influências do jazz, baião, samba, entre outros ritmos. O trio, formado pelos músicos Lívio Nascimento (guitarra), Bruno Moreno (bateria) e Alexandre Jr. (baixo), já se apresentou em vários festivais.

A cantora Gal Costa será a terceira atração da noite. O novo álbum – Estratosférica – marca mais uma vez a reinvenção de Gal Costa, que, ao lado de jovens músicos e compositores, traz canções inéditas, mostrando uma Gal jovial, energética e roqueira. O álbum foi muito comemorado pelo mercado, com grande destaque e críticas positivas nos principais veículos de imprensa, rádio e televisão do país.

A primeira atração de sexta-feira (27), no palco Opala, é a banda Yvis, de Pedro II( Foto: Divulgação)O novo show de Gal Costa não poderia ser diferente: será leve, jovem e unirá o frescor do novo álbum com a retrospectiva histórica dos grandes sucessos da artista, que completa 50 anos de carreira em 2015.

Com direção musical de Pupillo (da banda Nação Zumbi) e direção artística de Marcus Preto (jornalista, produtor e diretor artístico que também dirigiu ao lado de Gal o álbum), o show trará grandes clássicos como "Cabelo", "Brasil", "Pérola Negra", "Como 2 e 2" e "Objeto Não Identificado", músicas nunca gravadas por Gal Costa como "Vingança" e "Os Alquimistas Estão Chegando" (clássico de Jorge Ben Jor), além do repertório do álbum Estratosférica contando com os sucessos "Ilusão à Toa" (tema da novela Babilônia) e "Quando Você Olha para Ela" (composição de Mallu Magalhães - tema de Malhação).

Bia e os Becks também se apresenta no palco Opala( Foto: Divulgação)A festa não acaba por aí. A partir das 2h tem cover dos Beatles no palco Opala, com a banda paulista Hey Jude. No palco Morro do Gritador, os shows começam a partir das 17h. Na sexta, os Irmãos Saraiva abrem a noite, seguidos de Bia e os Becks, Damarca Moura, Aut’errante e Nosso Estilo.

O 13º Festival de Inverno de Pedro II é uma realização do Governo do Estado, por meio das secretarias estaduais da Cultura e do Turismo, Prefeitura de Pedro II e Sebrae.

Fonte: Juliana Nogueira

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: