Gabriel Jesus volta com Palmeiras menos dependente de seu futebol e gols

Jesus é uma peça importante, mas se engana quem enxerga uma dependência do time em seu futebol nos últimos jogos


Gabriel Jesus

Gabriel Jesus Foto: Record

Gabriel Jesus e Mina se juntaram à delegação do Palmeiras em Araraquara na noite de quarta. Caso tudo ocorra como o planejado, eles serão titulares nesta quinta, às 19h30, contra o Cruzeiro. Artilheiro do clube no Brasileiro com 11 gols, Jesus é uma peça importante, mas se engana quem enxerga uma dependência do time em seu futebol nos últimos jogos.

Quando perdeu Jesus para a seleção olímpica, em agosto, o time patinou. Mas agora a situação é diferente. Da atual sequência de 12 jogos sem perder (oito vitórias e quatro empates), o garoto esteve em campo em seis (quatro vitórias e dois empates). Ou seja: se perdeu dois jogos logo que ficou sem Gabriel, o Palmeiras começou a encontrar soluções. Tanto que, nas últimas seis vezes sem o jogador, venceu quatro e empatou duas.

Analisando em gols, dos últimos 14 feitos pelo Palmeiras no Brasileiro - período desde a sua volta da Olimpíada - apenas um foi de Gabriel Jesus. Um bem importante, aliás: o do empate com o Flamengo em 1 a 1, no Allianz Parque. O resultado manteve o time rubro-negro atrás na tabela.

Pelo Brasil, o garoto de 19 anos está mostrando o que já faz durante todo o ano no Palmeiras: em quatro jogos com Tite, fez quatro gols, o último na vitória sobre a Venezuela, terça-feira, em Mérida.

Se a cada jogo que passa Gabriel Jesus, jogador do Manchester City a partir de janeiro, ganha destaque internacionalmente, o Palmeiras se mantém forte, mesmo sem seu atacante.

"Está chegando ao final do ano, o time está bem entrosado, até quem está fora. Não é à toa que temos um grupo qualificado e grande, para suprir ausências que tem. Caso ele não possa jogar, tem quem por no lugar para atuar bem", disse Rafael Marques.

Tanto não há dependência de Jesus que o time mantém três pontos de vantagem para o Flamengo mesmo sem contar com o camisa 33 em nove rodadas. Sua volta, porém, é obviamente comemorada, afinal ele é um dos destaques do país em 2016.

Um reforço assim é sempre importante, especialmente porque, se vencer de novo, o Palmeiras ficará a 12 pontos - ou quatro vitórias - do que Cuca considera necessário para o título brasileiro. 

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: