Política

Wellington Dias esclarece viagem do filho a Brasília em 2015

Vinícius acompanhou o pai, governador Wellington Dias, na pose da mãe, Rejane Dias, como deputada federal

Sexta, 23/12/2016 às 18:12



Foto: Jorge Henrique Bastos/PK/CCom Wellington Dias expõe as razões dos Estados
Wellington Dias expõe as razões dos Estados

O governador do Piauí, Wellington Dias, comentou, durante coletiva no Palácio de Karnak, nesta sexta-feira (23), que não há qualquer irregularidade ou ilegalidade nas viagens dele ou de familiares, como publicados ontem (22) nas redes sociais e em portais de notícias.

“Não vejo como vazamento, até porque os dados são todos transparentes. O problema são as versões. O meu filho, Vinícius, fez uma viagem comigo, de Teresina a Brasília, no ano de 2015, para a posse da presidenta Dilma, da da Rejane como deputada federal e posse bancada federal. Tudo perfeitamente normal, dentro da lei, da legalidade, sem qualquer outra versão”, minimizou o governador.     

O portal de notícias do Governo do Estado – www.pi.gov.br – publicou a nota de esclarecimento sobre as fotos de um dos filhos do governador e de cópias de documentos sobre gastos com passagens aéreas e viagens.

“O Gabinete Militar do Governo do Estado esclarece que a Lei Complementar 28/2003, que dispõe sobre a Lei Orgânica da Administração Pública do Estado do Piauí, diz que é de sua competência o transporte e a segurança do governador e de seus familiares”, esclarece.

Sobre as imagens compartilhadas nas redes sociais nesta quinta (22),  prossegue o documento, “todas elas dizem respeito a viagens a locais onde o governador participou de agenda oficial de governo. Os documentos são referentes a várias viagens administrativas. O valor de R$ 240 mil é referente uma série de viagens oficiais realizadas pelo governador a vários estados do Brasil”.

A nota conclui: “É importante frisar que todos os gastos do Gabinete Militar são publicados integralmente no Portal da Transparência e estão à disposição de toda a população”.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: