Esportes

Futebol de base do Piauí disputa copa em Minas Gerais

A delegação piauiense embarcou, nesta segunda (9), levando 38 atletas para a 3ª Copa de Futebol do Alto Paranaíba de 2017.

Terça - 10/01/2017 às 19:01



Foto: Ascom 3ª Copa de Futebol do Alto Paranaíba
3ª Copa de Futebol do Alto Paranaíba

O futebol das categorias de base do Estado do Piauí, representado pelo Teresina Futebol Clube (TFC), embarcou, na noite dessa segunda-feira (9), com destino a Minas Gerais, onde vai disputar, de 13 a 19 de janeiro, a 3ª Copa de Futebol do Alto Paranaíba de 2017. A delegação levou 44 componentes, sendo 38 atletas e seis membros da comissão técnica. O evento terá a participação de 120 equipes de todo o Brasil e uma do Paraguai, com mais de 2.500 atletas nascidos nos anos de 1998 a 2006.

No embarque, muito otimismo dos jovens que esperam mostrar para os olheiros do Brasil a importância do futebol praticado por eles, e a chance de um possível convite para fazer testes em um clube de futebol de destaque.

Para o treinador e chefe da delegação, Péricles Veloso, a missão é muito importante. “Estamos apostando na valorização dos atletas, pelo fato da dedicação que todos tiveram durante a preparação para esta copa. O sonho do atleta é um dia estar numa equipe de ponta do futebol brasileiro. E a grande oportunidade é essa”, disse ele, que esteve presente nas duas primeiras edições do evento.

Um dos garotos que pode despertar interesse dos treinadores durante a copa é o meia Jeanderson Silva de Abreu, filho do servidor público Francisco Marcelino, que já teve passagem pelo Piauí Esporte Clube e futebol local. "Trata-se de uma grande aposta, pois trata-se de um atleta de bom nível técnico", gabou o pai de Jeanderson, mais conhecido como Mamadeira.   

A delegação do Teresina Futebol Clube está dividida em duas categorias: os nascidos no ano de 1998 (19 anos) e os nascidos em 2000 (17 anos). A previsão de chegada da equipe em Minas Gerais é nesta quinta-feira (12).

Os jogos da 3ª Copa de Futebol do Alto Paranaíba, em Minas Gerais, serão realizadas no Triângulo Mineiro, nas cidades de São Gonçalo e Rio Paranaíba.

O time piauiense está sendo apoiado pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi).

Fonte: Portal do Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: