Mundo

Furacão Maria cai para categoria 4

O centro do furacão passou por Dominica e está a caminho de Porto Rico e das Ilhas Virgens Britânicas

Terça - 19/09/2017 às 11:09



Foto: Diário de Notícias Madeira Furacão Maria
Furacão Maria

O furacão Maria, a segunda tempestade de categoria 5 a atingir o Caribe em menos de um mês, chegou na ilha de Dominica. A classificação 5, a mais alta possível na escala, foi conferida pelo Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC, na sigla em inglês). A região da ilha de Dominica, um pouco a cima da costa leste da Venezuela, foi atingida por ventos de velocidade superior a 249km/h. Dominica, uma antiga colônia francesa com pouco mais de 70 mil habitantes, sofreu com uma tempestade torrencial durante horas, o que provocou inundações e o destelhamento de casas.

Segundo o primeiro-ministro Roosevelt Skerrit, a região "perdeu tudo o que poderia perder" com o furacão, que perdeu força após tocar terra e agora registra intensidade 4. Skerrit, registrou sua experiência por meio de postagens no Facebook. Primeiro, o político escreveu "Meu teto se foi. Estou completamente à mercê do furacão. A casa está inundando", pouco tempo depois, Skerrit relatou ter sido resgatado.

Dominica é uma pequena ilha de 72 mil habitantes que foi uma colônia britânica no passado. O centro do furacão passou por Dominica e está a caminho de Porto Rico e das Ilhas Virgens Britânicas. O governador de Porto Rico, Ricardo Rossello, afirmou que "é tempo de procurar refúgio com familiares, amigos ou ir para um abrigo do governo". O furacão Irma deixou mais de 80 mortos no Caribe e nos Estados Unidos no começo de setembro. 

Fonte: Sputnik

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: