Fundo Brasil apoia projeto voltado pra direitos dos travestis do Piau

direitos travestis piaui grupo


O Fundo Brasil de Direitos Humanos divulgou ontem o resultado do Edital 2012. Um dos projetos selecionados foi o "A gente transforma", do Grupo Piauiense de Transexuais e Travestis - GPTRANS.

Com a proposta, o grupo pretende contribuir para o fortalecimento dos direitos de travestis e transexuais no sistema prisional de Teresina, promovendo ações educativas relacionadas a direitos e ao respeito à identidade de gênero.

Estão previstas atividades de sensibilização voltadas a servidores e agentes penitenciários, às travestis presas e aos familiares delas. Serão produzidos materiais gráficos, como cartilhas e folhetos, para subsidiar oficinas previstas.



Sobre o Edital

Por meio do Edital 2012, o Fundo Brasil vai apoiar 21 projetos, 10 desses, no Nordeste. A relação completa pode ser obtida aqui. Pessoas e/ou empresas interessadas em contribuir em iniciativas como essa e outras apoiadas pela fundação podem fazê-lo por meio do site ou remetendo email para mobilizacao@fundodireitoshumanos.org.br.

O Fundo Brasil é uma fundação privada que tem por missão promover os direitos humanos no Brasil. Seu compromisso é disponibilizar recursos para apoio institucional e às atividades de organizações da sociedade civil e de defensores e defensoras de direitos humanos em todo o território nacional, priorizando aqueles(as) que disponham de poucos recursos ou que tenham dificuldades de acesso a outras fontes.

Desde 2007, foram apoiados 141 projetos, em editais anuais. Já foram doados R$ 3,380 milhões a pessoas e pequenas organizações que enfrentam a discriminação e a violência institucional nas mais diversas áreas dentro do campo dos direitos humanos. Todos podem ser conferidos aqui!

Nova chamada aberta

Até o dia 23 de julho deste ano, o Fundo Brasil recebe inscrições para o Edital Específico "Direitos Humanos e Desenvolvimento Urbano". Por essa nova chamada, realizada em parceria com a Fundação Ford, o Fundo Brasil irá doar até R$ 300 mil para apoio a projetos que visem a defesa e a promoção de direitos humanos de grupos ou comunidades das regiões metropolitanas das Capitais brasileiras.

A proposta é apoiar grupos vulneráveis a impactos adversos resultantes da preparação ou implementação de projetos de desenvolvimento urbano de larga escala ou de megaeventos esportivos, como a Copa do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: