Cidade

Fundespi participa do Circuito de Corrida na Ponte Estaiada

Vencedores disputarão a São Silvestre em São Paulo

Quinta - 24/11/2016 às 18:11



O Governo do Estado do Piauí, por intermédio da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), está participando do VII Circuito de Corridas Farmácia Pague Menos, etapa Teresina, marcada para este domingo (27).

Com o slogan “além de reduzir gordura corporal, correr também melhor a qualidade de sono”, a prova começa a partir das 7h da manhã com largada e chegada no pátio externo da Ponte Estaiada. Antes, no dia 26, a partir das 8 até às 17h será feita a entrega de kits.

O Circuito de Corridas Farmácias Pague Menos é um evento elaborado para acontecer em diferentes capitais do país e tem como base três conceitos: Sempre Bem Social – onde parte da renda das inscrições é revertida em doação para instituições; Sempre Bem Ecológico – com ações paralelas de cunho ambiental (exemplo: recolhimento de medicamentos vencidos, recolhimento de garrafas PET, etc.); e o Sempre Bem Saúde e Beleza – onde os estandes dos patrocinadores trazem atrações voltadas para a saúde e beleza não só dos participantes da corrida, mas também para todos os transeuntes que se utilizam do local da prova para atividades diversas.

A entidade promotora do evento vai oferecer premiação para os dois primeiros atletas piauienses (no masculino e feminino). Entretanto, os critérios adotados valerão somente para aqueles que residam a pelos seis meses no Estado do Piauí.

Segundo a programação, haverá uma série de atrações musicais na Ponte Estaiada, com dança ao ritmo do zumba da Eugênio Fortes Academia e logo depois a Banda Donna Fulô, tudo isso no sábado. E para domingo (27) tão logo termine a corrida, muita animação ao som do Grupo Afinidade Teresina.

De acordo com a organização geral do Circuito de Corridas Farmácia Pague Menos, o Governo do Estado vai custear para os vencedores que representarão o Piauí na Corrida Internacional de São Silvestre, no dia 31 de dezembro em São Paulo, com a taxa de inscrição, passagens aéreas, hospedagens, traslados e alimentação.

A homologação dos atletas classificados para as duas vagas é de responsabilidade da Federação de Atletismo do Piauí (FAPI). Segundo ainda a federação, para o Circuito de Corrida foram inscritos aproximadamente 1.500 atletas de modo geral, com idade mínima de 12 anos.  O percurso da prova é de 1, 5 e 10 k, abrangendo toda a extensão da avenida Raul Lopes, com duração máxima de 80 minutos.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: