Geral

Fundação Wall Ferraz encerra curso de mecânica. Inserção no mercado de trabalho chega a 75%

Um novo curso de mecânica automotiva, desta vez para o próximo ano, já está com inscrições abertas

Sexta - 02/12/2016 às 17:12



Foto: Reprodução .
.

A Fundação Wall Ferraz (FWF) e a Fundação Padre Antônio Dante Civiero (Funaci) encerraram nesta quinta-feira (1º) mais um curso do projeto Profissionalizar para Inserir, que tem o objetivo de qualificar mão de obra e auxiliar na inserção de pessoas no mercado de trabalho. A solenidade aconteceu na sede da Funaci, na zona Leste de Teresina, e contou com a participação de alunos e empresários.

Ao todo, 50 jovens, entre homens e mulheres, se inscreveram no curso de mecânica automotiva, que teve início em junho. Durante esses seis meses, os alunos tiveram aulas teóricas e práticas e ainda tiveram a oportunidade de estagiar em empresas parceiras do projeto. "O sucesso dessa iniciativa se dá pela competência da Prefeitura, pela dedicação da Funaci e pela importância dos parceiros", destaca Aparecida Caland, presidente da FWF.

O curso já mudou a vida de alguns jovens da região do Socopo, na zona Leste da capital. É o caso de Jadson Rafael, que participou da primeira turma do projeto e hoje ajuda no curso como monitor. "Faz a diferença para entrar no mercado de trabalho. Em breve pretendo abrir minha própria oficina", comenta.

Quem participa do curso tem muita chance de já sair empregado. O índice de inserção no mercado de trabalho é de 75%. "Esses jovens estão colhendo os resultados. A cada dia que passa, novos parceiros nos procuram. A Funaci fez a parte dela. Agora vocês vão dar continuidade", observou Paulo Cruz, presidente da Funaci.

Um novo curso de mecânica automotiva, desta vez para o próximo ano, já está com inscrições abertas. O prazo teve início no dia 13 de setembro e se estende até 12 de janeiro.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: