Saúde

Fundação Municipal de Saúde discute metas para 2019

Este ano, devem ser entregues 24 obras na capital

Sábado - 19/01/2019 às 20:01



Foto: Gran Cursos Online FMS
FMS

A definição das metas para 2019 na área da saúde foi tema de reunião nesta sexta-feira (18) envolvendo o presidente Charles Silveira e os diretores da Fundação Municipal de Saúde (FMS).  O objetivo é promover discussão para aprimoramento do sistema e também coletar dados que constarão em relatório que será encaminhado à Secretaria de Governo da Prefeitura de Teresina. Entre as metas, está a implantação do SEI (Sistema Eletrônico de Informação), que irá modernizar o trâmite administrativo dos processos da FMS.

“A tecnologia, dentro de qualquer organização, é estratégica. A FMS tem vários projetos e um deles é que, no primeiro semestre, seja implantado o SEI e, assim, deixaremos de usar papel e todos os processos serão realizados de forma eletrônica. Este é um passo importante, que contribuirá para tomada de decisão do gestor de maneira mais rápida e assertiva e, consequentemente, irá melhorar a qualidade do serviço prestado à população”, afirma Franzé Chaves, diretor administrativo financeiro da FMS.

Outro plano para 2019 foi apresentado pela Caroline Bastos, gerente do setor de Engenharia e Arquitetura da FMS. Ela cita que serão entregues à população 24 obras na área da saúde e explica que haverá um sistema eletrônico que agilizará o atendimento de manutenção nos prédios hospitalares e administrativos: “Será criado um sistema de ordem de serviço de manutenção, ao qual os engenheiros do setor terão acesso. Também será possível fiscalizar as empresas prestadoras de serviço”, afirma.

De acordo com o presidente da FMS, Charles Silveira, reuniões como esta ocorrerão de maneira periódica: “A FMS tem uma estrutura grande, servidores comprometidos e é importante que a gestão esteja sempre dialogando, partilhando informações, com os diretores e servidores para que tenhamos melhores resultados. Iremos otimizar os nossos serviços e dar melhores condições de trabalho aos funcionários para cumprir nosso objetivo que é atender de modo satisfatório a população”, finaliza.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: