Fundação Monsenhor Chaves lança projeto “Vem que é Teatro” nesta sexta

Primeiro espetáculo do projeto é Abrigo São Loucas, no Teatro do Boi, com entrada gratuita


Foto

Foto Foto: Ascom

Com o propósito de fomentar e estimular a produção e o consumo do teatro de Teresina, a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves traz à cena da cidade o projeto Vem que é Teatro! O lançamento acontece nesta sexta-feira (29), no Teatro do Boi, com o espetáculo Abrigo São Loucas, do grupo Harém de Teatro.


O objetivo é dar mais visibilidade ao teatro produzido na cidade e acesso gratuito ao público, proporcionando sua apropriação e apreciação através de espetáculos e, em um segundo momento, leituras de texto, discussões e oficinas, visando, além da formação de plateia, uma interação com a população, apresentando todas as faces do teatro feito em Teresina, desde sua história, seu elenco e suas produções, criando uma agenda permanente para a cidade.


A peça Abrigo São Loucas será apresentado nesta sexta-feira (29), às 19h, no Teatro do Boi, com entrada gratuita. Encenado pelo grupo Harém, o texto repercute o desenredo de três Marias (Maria de Castro, Maria Fernanda e Maria Francisca), que revivem as memórias de tempos áureos, à sombra das administrações de seus maridos, chefes do poder executivo local, enquanto preparam o primeiro encontro de ex-primeiras-damas. O texto tragicômico não só é inteligente, mas venal quando o assunto é político, refletindo os velhos costumes da sociedade brasileira de política fisiológica, onde imperava o nepotismo e a cultura de prevaricação.


O projeto Vem que é Teatro! é uma realização da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e Prefeitura de Teresina em parceria com os grupos de teatro da cidade e Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões no Estado do Piauí (Sated-PI).


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: