Fundação Monsenhor Chaves lança editais para projeto de Teatro e Dança

Os projetos visam incentivar o consumo e produção das artes cênicas na cidade


Fundação Monsenhor Chaves

Fundação Monsenhor Chaves Foto: Reprodução

A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) abre editais para projetos Vem que é Teatro e o Teresina em Dança, a partir de hoje até o dia 11 de abril. As inscrições podem ser realizadas através de requirimento enviado a FMC, de acordo com os editais, das 08h às 13h.


Para os interessados em apresentar sua arte, é obrigatório ter além do portfólio, o release e texto do espetáculo, ficha técnica contendo faixa etária, breve currículo dos profissionais envolvidos, plano de luz e mapa do palco, especificidades técnicas do espetáculo, fotos digitalizadas e vídeo na íntegra.


Os espetáculos inscritos serão selecionados por uma Comissão de Seleção, que irá escolher até seis peças teatrais e até seis de dança. Os quesitos avaliados serão excelência artística do espetáculo, currículo do grupo ou companhia e inovação e originalidade do espetáculo.


Criado para atender o cenário cultural local, o Vem Que É Teatro chega a sua segunda edição e visa fomentar e estimular a produção e consumo do teatro em Teresina. Seguindo o mesmo estilo, o novo projeto da FMC, "Teresina em Dança" chega ao calendário cultural com o objetivo de difundir as artes cênicas focando no segmento da Dança que a cada ano traz mais talentos na cidade.


Confira os editais

Vem que é Teatro

Teresina em Dança


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: