Arte e Cultura

Fundação Monsenhor Chaves funciona em horário especial para inscrições do Corso

Terça - 23/01/2018 às 13:01



Foto: Reprodução Foto
Foto

A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) se organizou para funcionar em horário especial para atender as demandas de inscrições do Corso. A equipe atende das 7h30 até as 17h para realizar as inscrições que acontecem até dia 30 de janeiro na sede  da FMC.

Em todo canto da cidade, Teresina está em ritmo de festa com a proximidade do Carnaval. A maior prévia carnavalesca da cidade, o Corso de Zé Pereira, acontece dia 3 de fevereiro, às 17h, na Avenida Raul Lopes.

De acordo com o gerente de promoção cultural da FMC, Kleyton Marinho, a intenção de estender o horário é para dar oportunidade a todos de participarem. “Sabemos que muitas pessoas têm dificuldades de sair de seus trabalhos no turno da manhã, assim como de suas aulas, então resolvemos ficar até as 17h realizando inscrições para oportunizar a todos que queiram participar da folia”, disse.

Atraindo todas as idades, o Corso de Zé Pereira reúne grupos de famílias e amigos, como é o caso de Rosado Neto que após participar como folião, resolveu organizar um caminhão. “Conversei com meus amigos e disse que gostaria de ter a experiência de organização, sem fins lucrativos, só para reunir nossa turma. Acredito na tradição do evento e pela experiência, estaremos na avenida”, afirmou.


 

Premiação


 

Com o objetivo de atrair a população e valorizar o trabalho de quem está desfilando, a FMC aumentou o valor da premiação para R$ 40.000 reais, divididos para 4 finalistas.

“A maior manifestação popular precisa ser sempre incentivada e visando motivar a população a participar do evento, modificamos a premiação”, afirmou Abiel Bonfim, presidente da Comissão Organizadora do Carnaval.

Os quarenta mil reais serão divididos para o caminhão mais animado, criativo, original e estranho, sendo instituído o prêmio equivalente a R$ 10.000,00 para cada.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: