Fundação Monsenhor Chaves divulga ganhadores do Corso

O resultado foi apresentado na manhã desta terça-feira (6) no Palácio da Música


Foto

Foto Foto: Ascom

A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) divulgou, nesta terça-feira (06), o resultado dos ganhadores do Corso 2018. A divulgação aconteceu no Palácio da Música com a participação da trupe carnavalesca e majestades do carnaval e do presidente da Fundação, Luís Carlos.


Na categoria mais animado, o último carro que entrou na Avenida Raul Lopes foi contemplado com a premiação de dez mil reais. O "Fubika Elétrica" mostrou muita animação e simpatia por todo o percurso. Em 2017, o caminhão ganhou a segunda colocação e ao realizarem a inscrição para esse ano, garantiram que iam entrar na avenida para ganhar o primeiro lugar.


Mostrando uma decoração cheia de pompas e fantasias criativas, o caminhão Navio Cruzeiro levou o tema “Foliões on Board” e garantiu o prêmio de caminhão mais criativo. Já na categoria original, o caminhão Salva Vida levou o título e a premiação de R$ 10.000,00.


Finalizando a entrega da premiação, o caminhão mais estranho na opinião dos jurados foi o Circo Brasil: Aqui o palhaço é Você. Durante o desfile, o carro decorado exibiu fantasias criativas, originais e que fizeram o público vibrar.


Consagrado como o mais seguro e maior do mundo, o Corso de Teresina aumentou em 2018 sua premiação para R$ 40.000,00 dividido para quatro categorias de caminhões decorados. Para o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), Luís Carlos Alves, a ideia de realizar uma solenidade de entrega veio da mudança da premiação. "Sentimos a necessidade de fazer a solenidade tanto pelo aumento da premiação, quanto para valorizar o empenho e dedicação dos participantes", afirmou.


Ainda segundo Luís Carlos, os caminhões mostraram muita animação e fizeram do corredor da folia, um verdadeiro palco da alegria. "O Corso é uma manifestação popular, sempre espontâneo, é um local que atrai centenas de pessoas em um único espaço e todos na mesma sintonia, a de alegria. 2018 superou nossas expectativas", declarou.


Ainda durante a solenidade, o público presente no local contou com uma prévia para o carnaval de Teresina, com muito brilho, animação e músicas carnavalescas, recepcionados pelas majestades do carnaval.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: