Arte e Cultura

Fundação Monsenhor Chaves comemora 32 anos na próxima segunda-feira (26)

Atrações artísticas irão se apresentar na Praça Rio Branco, a partir das 9h, para celebrar a data

Terça - 20/02/2018 às 13:02



Foto: Reprodução Fundação Monsenhor Chaves
Fundação Monsenhor Chaves

O carnaval acabou, mas as festas de fevereiro ainda continuam. Comemorando 32 anos, a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) preparou uma intervenção artística cultural no Centro de Teresina, na próxima segunda-feira (26), a partir das 9h, para celebrar a data.

A ideia é levar para a Praça Rio Branco algumas atrações da FMC, como a Orquestra Sinfônica e a Sanfônica, o Balé da Cidade, a Banda 16 de Agosto e alguns convidados que irão se apresentar para o público que passar pelo Centro.

"Nosso o objetivo é comemorar o aniversário da Fundação em praça pública, levando nossas atrações e fazendo com que a população conheça mais nosso trabalho", afirmou Luís Carlos Alves, presidente da FMC.

A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves foi criada em 26 de fevereiro de 1986, pela Lei Municipal nº 1842. Desde então, trabalha para incentivar o desenvolvimento das artes na cidade, além da valorização do artista.

Contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento cultural da cidade, a FMC tem em suas contribuições a criação de espaços, projetos, grupos artísticos, festivais, cursos e oficinas, além de outras ações de fomento.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: