Arte e Cultura

Fundação Monsenhor Chaves abre vagas para Workshop de desenho de som

As inscrições acontecem até a próxima sexta-feira (22)

Domingo - 17/09/2017 às 10:09



Tiveram início no dia 15 de setembro as inscrições para o Workshop Criativo de Som Direto e Outras Invenções para Cinema e Audiovisual, que acontece nos dias 26 a 30 de setembro no Palácio da Música de Teresina. As inscrições podem ser realizadas até a próxima sexta-feira (22) na sede da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves ou pelo e-mail: cinemaefotografiafmc@gmail.com, este sendo solicitado a ficha de inscrição.

Com o objetivo de capacitar e atualizar profissionais da área e produtores independentes, o Workshop é gratuito e traz a cidade o técnico de som e músico Danilo Carvalho. O conteúdo será desde a introdução ao som direto, abrangendo os diferentes tipos de microfone e equipamentos até a prática da captação de som com técnica e truques e as alternativas de fabricação artesanal.

"A ideia é focar em um equipamento possível para nossa realidade e trabalhar as várias formas de aplicação técnicas. Serão dois dias voltados a técnicas e três dias para a prática, tirando todas as dúvidas e encaminhando um certo estudo para quem quiser continuar nas várias vertentes da captação do som direto", disse Danilo.

De acordo com a coordenadora de Cinema e Fotografia da FCMC, Leide Sousa, Teresina está em constante crescimento e fortalecimento na área do cinema. "A cidade vem crescendo muito nessa área, por isso sentimos a necessidade de termos mais cursos e oficinas que proporcionem aprimoramento de conhecimento e que possibilitem aos profissionais e produtores independentes concorrer a nível nacional em editais e realização de mais filmes, seriados e programas para televisão", afirmou a coordenadora.

O curso é uma realização da Prefeitura de Teresina através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. O Palácio da Música está localizado no cruzamento das ruas Santa Luzia e Treze de Maio, n° 1241.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: