PV discute política cidadã e meio ambiente em seminário

O seminário contou com as palestras do presidente da Fundação Verde Herbert Daniel, Marcelo Silva


Seminário

Seminário Foto: Ascom

Militantes do Partido Verde e produtores rurais participaram, nesta sexta-feira (8), do Seminário Estadual da Fundação Verde Herbert Daniel. O evento, realizado na Câmara Municipal de Teresina, faz parte do projeto “Piauí na Rota da Sustentabilidade e Cidadania II” e discutiu ações da política cidadã e de meio ambiente.

O seminário contou com as palestras do presidente da Fundação Verde Herbert Daniel, Marcelo Silva, e do ex-prefeito de Guarulhos-SP, Jovino Cândido, que falaram aos presentes sobre o trabalho desenvolvido pela instituição no Piauí e no Brasil.

A vereadora Teresa Britto, presidente estadual do PV e membro da Fundação Verde, destaca que “Teresina recebe o sexto seminário, de um total de dez, destinados ao Piauí. São eventos que priorizam a qualificação em setores como a produção rural familiar sem o uso de agrotóxicos”.

O seminário também contou com palestras do professor Deocleciano Guedes, que falou sobre temas ligados ao meio ambiente, como energias limpas e reciclagem; e do técnico agrícola Glauco Castro, com o minicurso de hortas orgânicas em quintais produtivos.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: