Arte e Cultura

Fundação Cultural Monsenhor Chaves define programação de aniversário

Instituição completa 32 anos nesta segunda-feira (26). Comemoração será na Praça Rio Branco

Quinta - 22/02/2018 às 13:02



Foto: Reprodução Fundação Monsenhor Chaves
Fundação Monsenhor Chaves

Há 32 anos a cultura de Teresina foi modificada através da criação da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC). Em comemoração ao seu aniversário, na próxima segunda-feira (26), grandes atrações da cidade irão se apresentar na Praça Rio Branco, no Centro, a partir das 9h. As apresentações são gratuitas.

Desde sua inserção na cultura da cidade, a Fundação de Cultura organiza uma programação anual entre diversas áreas, como teatro, dança, música, artes plásticas e folclore, dentre outras. O objetivo é desenvolver e fomentar a cultura e o incentivo às artes, através de espaços, projetos, oficinas e festivais.

"Estamos muito felizes em compartilhar com a sociedade um pouco da nossa história, através das nossas atrações artísticas. Esse é um ano para executarmos todo o aprendizado do ano anterior. Estamos organizando uma agenda cultural diversificada em nossas casas e que atenda a todos os públicos", disse Luís Carlos Alves, presidente da FMC.

Para celebrar mais de três décadas de existência, a instituição preparou uma programação eclética com grandes nomes da cultura piauiense, como a Orquestra Sinfônica de Teresina e o Balé da Cidade. Com ações durante todo o ano e inserções culturais em ruas e praças, a Fundação Monsenhor Chaves comemora seu aniversário com a aproximação dos artistas e da população.

Confira abaixo programação completa:

9h - Orquestra de Violões

9h30 - Balé da Cidade

9h45 - Orquestra Sinfônica de Teresina

11h - Vagner Ribeiro e Grupo Valor de PI

12h - Encerramento com a Orquestra Sanfônica de Teresina

O Grupo Vagão de palhaçaria estará animando o local durante toda celebração.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: