Mundo

Fundação Clinton: FBI inicia nova investigação contra Hillary

Órgão procura esclarecer se a instituição esteve envolvida em atividades ilegais durante a permanência de Hillary na administração dos Estados Unidos

Sexta - 05/01/2018 às 15:01



Foto: Spinzon Hillary
Hillary

O FBI iniciou uma nova investigação contra a ex-secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, por controvérsias sobre a Fundação Clinton.

O órgão procura esclarecer se a instituição esteve envolvida em atividades ilegais durante a permanência de Hillary na administração do país. Os agentes tentam investigar se os doadores receberam apoio do Estado, além de averiguar se a fundação cumpriu a legislação tributária.

Até o momento, Hillary ou representantes da instituição não comentaram as investigações em andamento. O FBI realizou uma investigação entre 2015 e 2016 para averiguar um possível vazamento de informações secretas através do servidor de e-mail privado usado por Clinton enquanto ocupava o cargo de secretária de Estado.

A entidade descobriu que mais de cem e-mails continham informações confidenciais e descobriram que Clinton havia excluído inadequadamente cerca de 30.000 emails. As notícias sobre a investigação contra Clinton afetaram sua popularidade na véspera das eleições presidenciais de 2016, na qual ela saiu derrotada pelo republicano Donald Trump.

Fonte: Sputnik News.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: