Economia

Fundação Cepro realiza seminário sobre Infraestrutura e Logística no PDES

OS eminário acontece nesta segunda-feira (5), de 8 às 13h, nas salas 05 e 06 do Tribunal de Contas do Estado

Domingo - 04/12/2016 às 13:12



Foto: Paulo Pincel Sede do Tribunal de Contas do Estado do Piauí em Teresina
Sede do Tribunal de Contas do Estado do Piauí em Teresina

A Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí (Fundação Cepro) realiza, nesta segunda-feira (5), de 8 às 13h, nas salas 05 e 06 do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), o seminário Infraestrutura e Logística no Plano de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Piauí (PDES 2050). O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas no local.

O Governo do Estado contratou uma consultoria para desenvolver um cenário, de médio e longo prazo, para o Piauí. A Fundação Cepro, na finalização desse estudo, junto a Consultoria Diagonal, está entregando o produto à sociedade e à administração pública.

Depois da apresentação geral, feita em outubro, serão realizados cinco seminários onde serão apresentados, de forma mais detalhada, os cinco segmentos estratégicos definidos no PDES – 2050. O primeiro encontro será nesta segunda, com infraestrutura, e posteriormente com o agronegócio, turismo, energias renováveis e mineração.

“Este é um momento de transição. Vamos avaliar as propostas, criticá-las, para que este plano não fique no papel, que ele seja realmente um orientador, um estimulador de mudanças concretas para o desenvolvimento mais rápido e mais ousado do Piauí”, afirmou o presidente da Fundação Cepro, Antônio José Medeiros.

O seminário tratará especificamente do tema infraestrutura, com a apresentação do conteúdo que está no texto entregue ao Estado pela Consultoria Diagonal, e também com a promoção de um debate com os vários órgãos públicos estaduais que trabalham nessa área, seja executando atividades, seja desenvolvendo novos projetos que irão reforçar o segmento.

Programação:

8h às 8h30 - abertura
8h30 às 9h30 - exposição dos consultores da Diagonal
9h30 Às 10h40 - Debate/ Mesa 1: Atuação dos órgãos governamentais (Seinfra/ Setrans/ DER/ Idepi/ Porto Seco/ Diagonal Consultoria)
10h40 às 11h00 - intervalo/ coffee break
11h00 Às 12h10 - Debate/ Mesa 2: Perspectivas de Implementação da Infraestrutura – Seplan / Sedet/ Agência de Fomento/ PPP/ Câmaras Setoriais/ Diagonal Consultoria)
12h10 às 13h00 - debate plenária
13h – encerramento

Fonte: Cristina Nunes/CCom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: