Municípios

Funcionários voltam empurrando ambulância para a base do SAMU

Segunda - 29/01/2018 às 16:01



Foto: Reprodução Funcionários do SAMU empurrando a ambulância
Funcionários do SAMU empurrando a ambulância

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram funcionários do órgão voltando para a Base empurrando uma das ambulâncias de resgate, aparentemente danificada, logo após saírem para fazer um atendimento. As imagens foram feitas na manhã desse domingo (28), na PI 238, próximo a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Ipueiras.

Em um dos vídeos, feito de dentro de um carro, aparece quatro funcionários do SAMU empurrando a ambulância de volta a base. O responsável pelo vídeo lamenta a situação inusitada. “Nosso SAMU de Picos em situação precária”, lamentou.

Em outro vídeo feito por uma pessoa que estava na margem da rodovia estadual mostra a cena de outro ângulo. Pessoas que estão próximo ao local criticam a administração municipal por conta do problema.

“Isso causa revolta. Cadê você prefeito? Funcionários do SAMU, médico, socorrista, motorista, tudo empurrando a ambulância. Teve uma ocorrência agora a pouco e a ambulância quebrada, os socorristas tudo empurrando. Isso é uma falta de respeito com a população picoense. Uma vergonha”, criticou o responsável pelas imagens.

Outro lado

Em Nota a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Picos, por meio da Coordenação do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), disse que “o veículo apresentou falha técnica, quando se deslocava para um atendimento, por volta das 10h40min deste domingo (28), e por esse motivo, foi necessária a remoção da ambulância de volta à base”. Ainda conforme a Nota, o problema foi resolvido em meia hora e a ambulância “já se encontra apta para realizar atendimentos em toda a cidade”.

Fonte: Portal Notícias

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: