Funcionários de bares em torno do Maracanã passam por capacitação

capacitação Funcionários de bares Maracanã


Maracanã

Maracanã Foto: Arquivo

Aproximadamente 3 mil funcionários de bares e restaurantes em torno do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, serão capacitados para a Copa das Confederações. O treinamento começou hoje (11), pela Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), por meio de videoaula, material informativo e um teste, aplicado no fim da aula para qualificar os garçons e atendentes. A capacitação atingirá mais de 10 mil empregados em todas as cidades-sede até sábado (15).

O treinamento visa a orientar os profissionais a agir de forma adequada no que diz respeito ao atendimento. Além disso, a capacitação ensina como lidar com menores de idade que queiram comprar bebida alcoólica.

O diretor regional da Ambev no Rio, Rafael Oliveira, informou que as ações têm como finalidade a conscientização de empregados de bares para a venda de bebida de forma consciente e para maiores de 18 anos. “A gente está fazendo uma série de ações para a Copa das Confederações e para a Copa do Mundo. Todos os bares e restaurantes do Brasil que vão ter um movimento maior em virtude dos jogos serão treinados para vender de forma consciente, pedindo o RG [carteira de identidade] antes. O treinamento não ensina só o processo de abordagem e venda de bebida, mas também a conscientização.”

Segundo ele, a previsão é que, com a parceria firmada hoje (11) com o Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes (SindRio), mais pessoas sejam treinadas até o ano que vem. “Para a Copa do Mundo expandiremos essa base que iremos treinar. O programa vai continuar de agora até ano que vem por meio do SindRio para poder aumentar a nossa base de treinamento.”

Para Manuel Marques de Sousa, dono de um dos restaurantes que recebem o treinamento, a ação é fundamental para impedir a venda de bebidas para menores de idade. “Acho essa ação fantástica. Está sendo abordado como comandar, trazendo para os garçons como tratar o menor, não servir bebida alcoólica para eles. Acho isso maravilhoso.”

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: