Polícia

Funcionário de sindicato é executado na Av. Maranhão

Marcos Vinícius Costa levou três tiros nas costas na tarde de quinta-feira (3)

Sexta, 04/05/2018 às 12:05



Foto: PM-PI/Montagem Marcos Vinícius foi baleado na Avenida Maranhão, em Teresina
Marcos Vinícius foi baleado na Avenida Maranhão, em Teresina

Marcos Vinícius Ferreira Costa foi executado com três tiros nas costas por dois homens em uma motocicleta, Honda Bross, preta, na tarde de quinta-feira (3), na Avenida Maranhão, na zona Sul de Teresina. Marcos era funcionário do Sindicato dos Condutores em Transportes Rodoviários de Cargas Próprias do Estado do Piauí e pilotava uma Yamaha Factor, vermelha, no momento do crime. A vítima foi alvejada e caiu numa calçada. O Samu fez a remoção de Marcos Vinícius para o HUT, mas ele não resistiu aos ferimentos. 

“Esse  fato aconteceu por volta das 17h quando a vítima se deslocava no sentido Norte/Sul rumo a sua residência no bairro Bela Vista. Ele vinha de moto quando dois indivíduos emparelharam com ele, o garupa sacou uma arma semi automática e realizou vários disparos, ele ainda foi socorrido, levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos. Já fizemos todos os levantamentos preliminares, conversamos com familiares e vamos dar continuidade a investigação”, adiantou o delegado Francisco Costa, o Baretta, diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

A arma da vítima, que na época trabalhava de vigilante, foi roubada.  “Nós queremos entender as circunstâncias que aconteceu esse crime. Fomos informados que no ano de 2015 teve um assalto na região Sul e arma dele foi levada porque ele trabalhava de segurança. Depois disso a dona da loja demitiu ele, ele se zangou foi na casa da mulher e efetuou os disparos no portão da residência. Temos outras informações que preferimos não revelar, mas com certeza a autoria vai ser identificada nos próximos dias”, prometeu.

https://youtu.be/KdFMdM-MbyU

Fonte: DHPP

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: