Geral

Funcionária revela que fogo começou no auditório do hotel

Maria Clara ainda teve coragem de subir para conferir se havia chamas no local

Terça - 29/05/2018 às 20:05



Foto: Paulo Pincel Maria Clara estava nervosa e preocupada com as colegas de trabalho
Maria Clara estava nervosa e preocupada com as colegas de trabalho

Ainda muito nervosa e preocupada com as colegas que não conseguiram descer pelas escadas do Blue Tree Rio Poty e aguardavam o resgate pelo Corpo de Bombeiros, a funcionária Maria Clara, que trabalha no setor de eventos do hotel, revelou que o fogo começou no auditório Rio Poty e foi percebido por um outro funcionário, que trabalha no frigobar. Ao ver as chamas, ele ligou para Maria Clara informando do incêndio.

“Eu não tava lá em cima, estava no setor de evento, que um pouco aqui mais embaixo. O rapaz que trabalha no frigobar ligou no meu telefone dizendo que tava pegando fogo no auditório Poty, que é um dos nossos maiores. Eu fui conferir e tava pegando fogo. Foi aquela confusão toda. O fogo se propagou pelo salão todo e já atingiu o oitavo andar. A sorte é que não havia tantos hospedes na casa. Havia as camareiras e o pessoal estava tentando tirar”, contou Maria Clara, observando o fogo, desolada.

O dono da empresa que faz obras no hotel – que não quis se identificar – confirmou que havia operários trabalhando no oitavo andar, o mais atingido pelas chamas. Dois deles, que faziam a pintura de um dos quartos, não conseguiram sair a tempo e ficaram cercados pela fumaça e pelo fogo na varanda de um dos apartamentos, aguardando o resgate pelos Bombeiros, o que ocorreu sem problemas, depois que as chamas no oitavo andar foram controladas.   

O fogo destruiu todo o oitavo andar do Hotel Rio Potyr Blue Tree
O fogo destruiu todo o oitavo andar do Hotel Rio Potyr Blue Tree  [Fotos: Paulo Pincel]
  

Operaários cercados pelas chamas no oitavo andar do hotel
Os operários cercados pela fumaça e pelo fogo no oitavo andar do hotel   [Fotos: Paulo Pincel]

Almiralice Cardoso é camareira no hotel e estava no terceiro andar no momento em que o fogo começou.  Ela contou que ouviu um barulho. Quando abriu a porta do quarto percebeu muita fumaça. Almiralice decidiu volta para o apartameneto e usou leçóis para fazer uma "teresa" [corda improvisada] para descer ao segundo andar. De lá, desceu para o primeiro, de onde foi resgatada pelos Bombeiros e colocada numa ambulência do Samu, pois se feriu na janela do apartamento no segundo andar do edifício, um dos mais antigos da região da Ilhotas, onde existem dezenas de prédios de luxo e moram muitos políticos, empresários e profissionais liberais.  

Funcionária usou corda improvisada com lençóis para descer do oitavo andar do edifício
Almiralice Cardoso usou lençóis para fazer uma corda improvisada e descer para o primeiro andar [Fotos: Paulo Pincel]

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: