Cidade

Funcionamento da Nova Ceasa na Semana Santa

Este é o melhor período de vendas do ano

Quinta - 29/03/2018 às 20:03



Foto: Ascom Nova Ceasa Nova Ceasa é modelo para o Brasil
Nova Ceasa é modelo para o Brasil

A Nova Ceasa funciona normalmente no período da Semana Santa, exceto na Sexta-feira da Paixão (30), mas retomará sua rotina de vendas no Sábado de Aleluia, dia 31, das 4h às 15h. De acordo com o gerente de mercado do entreposto, Marcos Massaranduba, até sábado, mais de 80 mil pessoas passarão pelo mercado neste período em que compreende a Semana Santa.

“A expectativa é de que o volume de comercialização aumente em 6% se comparado ao mesmo período do ano passado. Esta é a primeira Semana Santa da Nova Ceasa, onde os clientes agora encontram um mercado limpo, organizado, seguro, com novos estacionamentos e rigoroso controle de qualidade”, disse Marcos Massaranduba. “O fluxo de clientes está intenso e os lojistas estão animados com as vendas”, complemento o gerente de mercado.

Segundo Robert Eudes, lojista e presidente da União de Permissionários da Ceasa (UPC), associação que representa os lojistas do mercado, este é o melhor período de vendas do ano. “É nesta época do ano em que fazemos as melhores vendas, os melhores negócios. Supera, inclusive, as vendas do final do ano. Os piauienses, de um modo geral, vivem o jejum de carne vermelha e investe mesmo na compra de pescados, ovos, verduras e legumes para compor tortas, saladas e tantos outros pratos típicos desta época do ano”, esclarece Robert.

Suelen Alves, que vende ovos no entreposto, também afirma que esta é a melhor época de vendas na sua empresa. “O consumo de ovos aumenta significativamente e as vendas, consequentemente, dobram. Vendemos mais de 18.000 caixas de ovos, são mais de 6 milhões de ovos comercializados só aqui na Nova Ceasa, neste mês. É importante ressaltar que sexta-feira santa a gente fecha a loja, mas reabre no sábado e vendendo bastante ainda, viu? O movimento no sábado é ainda muito bom”, disse a lojista.

O mercado da Nova Ceasa está localizado na avenida Henry Wall de Carvalho, número 5000, bairro Tabuleta – zona sul de Teresina. Ao todo, o mercado possui 10 galpões de comercialização, 202 lojas e 1.454 módulos de vendas. De segunda à sábado, 840 lojistas vendem produtos no mercado para um público aproximado de 10.000 pessoas por dia.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: