Fronteiras recebe equipe do Detran para realização de exames práticos

A expectativa é realizar 100 exames por dia, de 22 a 25 deste mês.


Prova prática - DETRAN

Prova prática - DETRAN Foto: Google

A cidade de Fronteiras, localizada a 421 km de Teresina, receberá, nos dias 22, 23, 24 e 25 de agosto, testes de direção veicular para obtenção da 1ª Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O serviço faz parte de bancas itinerantes organizadas pela Diretoria de Habilitação do Detran-PI que realiza mensalmente mutirões em todo o estado.

Serão realizados 50 exames práticos duas rodas (categoria A) e 50 exames práticos quatro rodas (categoria B, C, D e E) por dia. A banca itinerante mais conhecida como “banca 2”, ainda passará pelas cidades de Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Paulistana, Canto do Buriti e Oeiras.

Sandro Alves, diretor de Habilitação do Detran-PI, explica que o mutirão de exames práticos garante mais agilidade ao processo da retirada de CNHs e proporciona mais oportunidade para os candidatos do interior, que não precisam sair de suas cidades.

“Essas bancas são montadas de acordo com a quantidade de entrada de processos das cidades que possuem Centro de Formação de Condutores (CFC) ou dos municípios próximos”, explica o diretor.

As bancas itinerantes seguem as normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e são compostas por 42 examinadores e 5 secretárias, designados, conforme legislação, pelo diretor-geral do Detran, Arão Lobão, além de possuírem curso específico para o exercício da função.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: