Cidade

Frequentadores da Potycabana contam agora com bicicletário gratuito

Foram entregues 20 bicicletas e, em breve, serão entregues mais 20, totalizando 40 veículos à disposição do público.

Sexta - 04/11/2016 às 12:11



Foto: Jorge Henrique Bastos Bicicletário do Parque Nova Potycabana
Bicicletário do Parque Nova Potycabana

Os frequentadores do Parque Nova Potycabana contam agora com um bicicletário, inaugurado, nessa quinta-feira (3), pelo governador Wellington Dias para a promoção da saúde e lazer da população. O novo equipamento é resultado de parceria entre o Governo do Estado do Piauí, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Social e Lazer, e a Unimed Teresina. Foram entregues 20 bicicletas e, em breve, serão entregues mais 20, totalizando 40 bicicletas à disposição do público.

Na oportunidade, a Unimed Teresina também se propôs a fazer a manutenção das duas quadras de areia existentes no Parque. A previsão é que, em 15 dias, elas estejam abertas para utilização. A rede de farmácias Globo também assinou um termo de cooperação que permitirá a implementação de uma academia para pessoas com deficiência e ainda a manutenção de medicamentos de primeiros socorros que são utilizados mensalmente pelos usuários do parque.

Wellington destacou que as Parcerias Público-Privadas têm amadurecido no Piauí e que a população é a maior beneficiada. "Estamos falando de uma política de saúde e de lazer que estão sendo ampliadas. Existem setores em que são próprios do Estado, no entanto, há setores que podem ser desenvolvidos e bem desenvolvido pela iniciativa privada, a exemplo das rodoviárias, onde já se pode ver o efeito dessas parcerias", explica Dias.

O governador aprovou a iniciativa( Foto: Jorge Henrique Bastos)

O chefe do executivo estadual explica que, no caso da Potycabana, não há transferência de recursos entre as partes, mas a participação social em um lugar com grande fluxo de pessoas, sendo o espaço para divulgação da marca e do produto dos parceiros a contrapartida.

A coordenadora de Desenvolvimento Social e Lazer, Simone Pereira, comentou que esse tipo de parceria é muito importante, principalmente no momento atual do país. "Essa é uma iniciativa inovadora que traz benefícios para os usuários do parque, ao mesmo tempo que diminui despesas e aumenta os resultados", comenta Simone.

Mais benefícios

A coordenadora conta ainda que a meta é implantar cada vez mais benefícios para os frequentadores e que haverá um processo licitatório para instalação de uma rádio interna com música ambiente e serviços de utilidade pública, além da implantação de câmeras de segurança em todo o entorno da Potycabana.

O governador aprovou a iniciativa( Foto: Paulo Barros)

"Os frequentadores da Potycabana poderão fazer suas atividade ouvindo música, sendo que 50% da programação será com artistas da terra. Com a rádio, também será possível saber toda a programação de eventos, agregando valor em tudo que já temos. Já, a instalação de câmeras oferecerá uma melhor segurança para receber as famílias de braços abertos. O que queremos é fazer do Piauí um lugar cada vez melhor para se viver", disse Simone Pereira.

O gerente das Drogarias Globo, Audiery Salgado, fala que a expectativa é que outros empresários se sensibilizem e possam também criar  novas possibilidades para a população.

O presidente da Unimed, Leonardo Eulálio,  disse que, mais do que um plano de saúde, a Unimed é uma cooperativa de 1.000 médicos. "Temos o dever de incentivar a prática esportiva e ajudar respirar saúde e não doença. Estamos felizes por essa ação e queremos ocupar cada vez mais espaços com essa proposta de "vamos pedalar ", disse Eulálio. 

Para utilizar as bicicletas, as pessoas devem se dirigir à administração da Potycabana e preencher um cadastro, apresentando o nome e documento de identificação.

Projeto

Bicicletário do Parque Nova Potycabana( Foto: Jorge Henrique Bastos)

O governador Wellington Dias falou ainda da implantação de um projeto ousado que vai agregar valor à Potycabana que  é  o uso náutico dos rios Parnaíba e Poty. "É o sonho de outros mandados, mas que está cada vez mais próximo. A nossa meta é ter embarcações climatizadas navegando com a segurança necessária", disse o gestor. 

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: