Esportes

Fred se iguala a Pelé e Robinho em gols na Libertadores

Atacante marca três vezes contra o Huracán e entra em Top 10 dos brasileiros com mais gols na competição continental

Quinta - 11/04/2019 às 12:04



Foto: Douglas Magno/ AFP Fred
Fred

Com os três gols marcados na goleada por 4 a 0 sobre o Huracán (reveja no vídeo acima), nessa quarta-feira, o atacante Fred atingiu uma importante marca na carreira. Alcançou o Top 10 de jogadores brasileiros com mais gols na Copa Libertadores, com 17 marcados, ultrapassando o ídolo flamenguista Zico (16) e empatando com o rei Pelé e Robinho, seu ex-companheiro na época de Atlético-MG, que hoje atua na Turquia.

Curiosamente, foram os três primeiros gols de Fred com a camisa do Cruzeiro em Libertadores. Na primeira passagem, ele não havia disputado a competição pela Raposa e, ano passado, só atuou na estreia contra o Racing, quando não marcou e se machucou no primeiro tempo.

- Igualar o rei Pelé, eu só sou rei do stories. Feliz, é uma marca grande para mim e mais feliz por bater a marca com a camisa do Cruzeiro, que é pesada. Estou feliz por isso tudo, espero quebrar mais marcas. Nosso objetivo principal é conquistar títulos. Se puder conquistar títulos, fazendo gols e quebrando marcas, a gente fica mais feliz – disse o atacante.

O atacante havia marcado outros oito com o Fluminense. Em 2011, marcou dois. Nos dois anos seguintes, três gols em cada edição. O melhor desempenho em uma edição foi vestindo a hoje camisa do rival Atlético-MG, com seis gols em 2017, antes de retornar ao Cruzeiro.

Fred ultrapassa Zico, se iguala ao rei do futebol e fica mais próximo de alcançar posições mais destacadas no ranking. Está a um gol de empatar com Tita e Marcelinho Carioca e a dois de se igualar a Guilherme (ex-Cruzeiro e Atlético-MG) e Ricardo Oliveira. O jogador, em uma partida, também já se igualou a Rodriguinho como artilheiro do time na competição, ambos com três gols na Libertadores 2019.

Veja os brasileiros que mais fizeram gols em Libertadores:

1) Luizão - 29 gols

2) Palhinha - 25

3) Célio - 22

4) Jairzinho - 21

5) Guilherme e Ricardo Oliveira - 19

6) Tita e Marcelinho Carioca - 18

8) Fred, Pelé e Robinho - 17

10) Zico e Jardel - 16

Fonte: globoesporte.com

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: