Política

Franzé propõe a criação da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar

Agricultores vão definir pauta a ser proposta ao governador Wellington Dias
Fonte: Alepi | Editor: Paulo Pincel 12/03/2019 17:24
Reunião definiu a criação da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar Reunião definiu a criação da Frente Parlamentar da Agricultura FamiliarFoto: PAULO PINCEL/PH

As associações, sindicatos e demais entidades ligadas à agricultura familiar no Piauí estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (12), no Plenarinho da Assembleia Legislativa para discutir a criação de uma Frente Parlamentar em defesa desses agricultores. O encontro foi organizado pelo deputado Franzé Silva (PT), que defendeu a criação da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar no Piauí para defender os direitos das comunidades responsáveis pela produção de mais da metade dos alimentos que chegam à mesa dos piauienses.

Franzé Silva adiantou que uma nova reunião vai acontecer para que as entidades coloquem as suas reivindicações. Essa pauta será depois apresentada ao governador Wellington Dias, numa audiência com representantes dessas comunidades, que reúnem agricultores, quilombolas e outros que trabalham a agricultura familiar.



“A população como um todo é beneficiada com o trabalho da agricultura familiar. Porque é através desse trabalho que temos no mercado a oferta de produtos de qualidade, principalmente na visão da agroecologia. Quero fazer esse registro e fazendo até um contraponto da reunião de ontem, onde o foco era o agronegócio, e hoje estamos realizando nessa Casa, uma outra reunião, aonde o foco é a agricultura familiar”, observou.

De acordo com o parlamentar é preciso se discutir e encontrar alternativas, principalmente, nesse momento, em que o Governo Federal tenta desmobilizar essa área, de favorecer a grande agricultura. “Para que a gente poder discutir a apresentar para os Governos, estadual e Federal, saídas, para que possamos fortalecer esse setor econômico”, reiterou o deputado. Ele disse ainda que vai conversar com os deputados mais ligados a área da agricultura familiar, para que a Alepi tenha, também, uma frente parlamentar, em defesa da agricultura familiar.

Comentários

Apoio: