Política

Franzé exige que sindicatos digam ao povo o motivo da greve

Servidores públicos ameaçam parar o Estado, numa greve geral a partir desta terça-feira (27)

Segunda - 26/12/2016 às 19:12



Foto: Paulo Pincel Franzé Silva
Franzé Silva

O secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, exige que os servidores públicos que voltaram a ameaçar parar o Estado, numa greve geral de várias categorias, digam ao povo, que é quem paga os salários do funcionalismo estadual, os motivos da greve.

“É preciso que eles expliquem para a população. Quem paga o salário dos servidores públicos não é o governo são os 3 milhões e 200 mil piauienses com seu imposto colocam dinheiro nos cofres públicos. É preciso que eles digam para o patrão deles, que é o povo, o motivo da greve”, defendeu.

Franzé Silva argumenta que não há nada na PEC nº 3 tratando de congelamento de salários ou sobre a não realização de concursos públicos nos próximos anos.

“O governador se reuniu com eles no Palácio de Karnak até mais de 20h na semana passada, explicando ponto a ponto essa PEC. Não existe em nenhum momento (congelamento de salários e de concursos públicos)... Se você sair daqui e perguntar para os sindicalistas: aonde no texto da PEC aparovada hoje que está dito que não vai haver reajuste, aonde está dito que não vai haver concurso. A resposta vai ser o silêncio”.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: