Política

Francisco Limma destaca a Feira de Turismo Rural

A feira acontece uma vez por mês para venda dos produtos da agricultura familiar

Segunda - 11/03/2019 às 17:03



Foto: PAULO PINCEL/PH Líder do Governo, deputado estadual Francisco Limma (PT)
Líder do Governo, deputado estadual Francisco Limma (PT)

O deputado Francisco Limma (PT), nos dois minutos para pequenos informes da sessão desta segunda-feira (11), na  Assembleia Legislativa, sobre a feira do turismo rural, que aconteceu no Povoado Cacimba Velha.

A feira, segundo o parlamentar, teve como foco a produção de macaxeira na Grande Teresina. A feira acontece mensalmente e irá se estender a outras regiões da capital. Além de vários produtores, a feira, disse o deputado, contou com a presença de vários produtores de macaxeira de outros produtos da Agricultura Familiar.

“Esteve também visitando a feira, a Governadora em exercícios, Regina Sousa (PT), o presidente da FATEP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (Fapepi),Francisco Guedes”, destacou o deputado Francisco Limma.

O deputado também ressaltou a assinatura do decreto pela governadora em exercício, Regina Sousa, que permite o transporte de parturientes com seus bebês para o domicílio, depois do parto. Francisco Limma lembrou que esse é um momento extremamente delicado, na vida de uma mãe, e que ele, quando criança, presenciou a morte de uma mãe, que estava em trabalho de parto e viu o tamanho das dores de uma mulher, que estava sendo transportada em rede, embaixo de uma chuva e acerca de 20 quilômetros, de distância da sede do hospital.

“Esse ato é importante para todas as maternidades do Piauí. Quem sabe as dificuldades que uma mãe pobre, que acabou de fazer um parto, tem de ser transportada em um ônibus, uma bicicleta, ou moto”.

O parlamentar lembrou também que a governadora em exercício assinou outros decretos importantes, associados a projetos que ela tinha, quando estava no mandato de senadora da República.

O deputado Nerinho (PTB) comunicou que o requerimento enviado pelo presidente da Casa, Themístocles Filho (MDB) para uma audiência pública sobre o terceiro quadrimestre de 2018, com o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, está agendada para o dia 21 de março, às 10 horas, para o sala das Comissões.

“Vou pedir a concordância do presidente Wilson Brandão, para que possamos usar a sala da Comissão de Constituição e Justiça. O secretário virar falar sobre o terceiro quadrimestre de 2018”, reforçou o deputado Nerinho. 

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: