Arte e Cultura

Francisco Guedes lança o primeiro livro na APL

A solenidade reuniu autoridades, jornalistas, escritores, amigos e familiares

Sábado - 11/08/2018 às 14:08



Foto: Piauihoje.com Lançamento do livro de Francisco Guedes na sede da APL
Lançamento do livro de Francisco Guedes na sede da APL

Em solenidade bastante prestigiada, foi lançado na manhã deste sábado, na Academia Piauiense de Letras, na Avenida Miguel Rosa, em Teresina, o livro  “Contribuições ao Desenvolvimento do Piauí e do Brasil”, de autoria do engenheiro agrônomo Francisco Guedes Alcoforado Filho. O presidente da APL, escritor Nelson Nery Costa, presidiu o lançamento.

Em seguida, Guedes autografou alguns livros para os convidados. Familiares, amigos, escritores, jornalistas, além de autoridades de todos os Poderes, prestigiaram o lançamento do primeiro livro de Francisco Guedes.

A obra

O livro lançado hoje é dividido em cinco partes e começa com uma sintrense dos trabalhos publicados pelo autor ao logo de sua trajetória com pesquisador na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA). 

A publicação busca compilar as contribuições nos mais diferentes âmbitos que o autor realizou com o objetivo de alavancar o desenvolvimento do país. Desde o início de suas propostas de crescimento sustentável em Oeiras, cidade natal de Francisco Guedes, até a participação ativa em decisões políticas nacionais como a criação do Programa de Convivência com o Semiárido. 

Quem é

Francisco Guedes é Engenheiro Agrônomo, mestre em Botânica, especialista em desenvolvimento regional sustentável, em tecnologias para a agropecuária do semiárido e em direito administrativo. Além de vasta carreira na administração pública, a frente de instituições como a CODEVASF, o INTERPI, a EMATER e atuação como Secretário de Estado da Assistência Social e Cidadania do Piauí, (SASC), Francisco Guedes é pesquisador da Embrapa Meio-Norte e exerce atualmente o cargo de presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi). 

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: