France Football se desculpa por não ter dado Bola de Ouro a Iniesta

A revista responsável pelo prêmio deixou no ar a possibilidade de entregar a honraria ao jogador no ano que vem


Iniesta

Iniesta Foto: Record

Na semana em que o veterano Andrés Iniesta se prepara para anunciar sua saída do Barcelona, a revista France Football decidiu publicar um longo texto sobre o meia espanhol, no qual elogia bastante o jogador e ainda pede desculpas por nunca ter oferecido a ele a Bola de Ouro.

A emocionante declaração foi escrita pelo jornalista Pascal Farré, com o título "Perdón Andrés".

"O que se segue não é um editorial, nós deixamos isso claro desde o princípio para evitar qualquer mal entendido. É um ato de lealdade absolutamente assumido. No sábado passado, na Copa do Rei, o Sr. Iniesta sem dúvida jogou a última final de sempre ao serviço do seu clube antes de formalizar a sua partida para a China. Todavia, temos um máximo de uma dezena de partidas oficiais nesta temporada, incluído o Mundial, para desfrutar das qualidades do melhor facilitador de todos os tempos", começou.

"Não é um jogador, é o jogador, uma exceção ecumênica que merece todo o respeito (…) Sem ele, Messi provavelmente teria-se fartado do Barcelona. Com ele, o Barça destruiu todas as adversidades possíveis. Intuitivo, hábil e iconoclasta. O Sr. Iniesta demonstrou que o cérebro é sem dúvida o músculo essencial de todos os campeões. O seu talento é inventar. Um altruísmo forçoso que certamente o há privado de um reconhecimento mais majestoso… como a Bola de Ouro, que lhe escapou em 2010 e em 2012. Entre as grandes ausências no palmarés da Bola de Ouro, esta é a mais dolorosa. A menos que tenha uma grande atuação na Rússia que lhe permita reparar esta anomalia democrática", finalizou o jornalista.

Fonte: Notícias ao Minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: