Geral

Fotógrafo diz que foi é agredido por advogado dentro do Campus da UESP

fotógrafo agressão advogado Uespi

Sábado - 23/08/2014 às 22:08



 Na quarta-feira (20/08), o aluno do curso de Direito e fotógrafo do Portal Corrente, denunciou ter sido agredido física e verbalmente, além de receber graves ameaças do também estudante de pedagogia Francisco Wellington Silva Lopes. O acusado é advogado, casado com a ex-secretária de assistência social, irmã do ex-prefeito Benigno Ribeiro de Corrente, município no Extremio Sul do Piauí.

No dia 19, terça-feira, aconteceram duas audiências no Juizado Especial, referentes a ações movidas contra o fotografo e repórter, por matéria denunciativa lida pelo mesmo em seu programa de rádio, em que a Delegacia Geral do Estado do Piauí teria  indicia o ex-prefeito de Corrente e ex-secretários municipais por crime de Apropriação Indébita, sendo que Francisco Wellington era advogado de acusação.
 
Na quarta-feira à noite o estudante Cristiano Setragni estava sentado próximo da sala dos professores, quando Francisco Welington saiu do carro, foi em direção do aluno e o ameaçou, falou que ele seria condenado nas ações e que iria pegar ele na rua, dando em seguida um chute forte no aluno. Voltou para o carro dizendo ameaças e ferindo a honra do aluno.

Cristiano Setragni registrou Boletim de Ocorrência na 10ª Delegacia Regional de Corrente.

Segundo relato de Cristiano Setragni,, “ele chegou até onde eu estava, visivelmente alterado, e começou a fazer ameaças. Quando fechou a mão para me golpear eu o alertei que ele seria expulso do Campus caso me agredisse, então me chamou para ir na rua, pois iria acabar comigo, fiquei sentado e ele me deu um forte chute. Falou que eu não era nada e que ele era advogado, que eu estava condenado e começou a atacar e ferir minha honra”.

Já não é a primeira vez que Francisco Wellington Silva Lopes é acusado de ameaçar e agridir cidadãos de Corrente, tendo já diversas denúncias contra o advogado. Em 24 de setembro de 2013, o mesmo chegou a ser conduzido coercitivamente à delegacia, pois portava um soco inglês dentro da sala de audiência no Juizado Especial, com o qual ameaçou a outra parte.

Fonte: portalcorrente

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: