Brasil

Fotografado por uma vítima, pastor evangélico acusado de 3 estupros, é

pastor acusado três estupros preso

Domingo - 03/11/2013 às 20:11



Na última semana a Polícia Militar de Campinas (SP), prendeu em flagrante um pastor evangélico suspeito de cometer ao menos três estupros na região da Vila Industrial. De acordo com a Polícia, Rubisvan Petronilio da Silva, de 32 anos, é pastor em uma igreja no bairro Jardim Satélite Íris e trabalhava como servidor público comissionado na prefeitura de Campinas.

O pastor foi preso após tentar assediar uma adolescente de 16 anos, que conseguiu fugir o fotografou com um tablet, permitindo assim que a identificação fosse feita pela polícia. As informações divulgadas pela polícia são de que o acusado usava um terno e simulava ter uma arma ao abordar suas vítimas.

Detido, ele confessou o crime durante depoimento prestado ao 1º distrito policial e, após ser identificado pelas três vítimas, foi autuado em flagrante pelo delegado de plantão. Entre as vítimas que relataram terem sido atacadas pelo pastor, estão uma jovem de 17, uma de 19 e uma de 21 anos.

De acordo com a Prefeitura de Campinas, o acusado era contratado para um cargo comissionado na função de assessor técnico departamental da Administração Regional 13, que inclui os bairros Parque Itajaí, Parque da Floresta e Satélite Iris 1, 2 e 3, onde o ele morava e pregava em uma igreja evangélica, segundo o G1.

Após sua prisão, o acusado de estupro foi exonerado de seu cargo na Prefeitura, que informou ter tomado tal decisão “assim que tomou conhecimento do episódio que resultou na prisão dele”. A administração informou ainda que, até então, “não havia nada que desabonasse a atuação do funcionário”.

Fonte: gospelmais

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: