Cidade

Fórum Municipal de Educação recebe coordenador do Fórum Estadual

Encontro aconteceu durante a primeira reunião de 2018

Sábado - 24/02/2018 às 13:02



Foto: APP Sindicato CONAPE
CONAPE

O Fórum Municipal de Educação de Teresina (FME/THE) realizou ontem (23) sua 1ª reunião ordinária de 2018, contando com a presença de representantes de diversos segmentos da sociedade teresinense ligados à educação municipal. Na pauta principal o grupo discutiu a participação do Fórum na etapa estadual da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE) 2018.

O coordenador do Fórum Estadual de Educação, Carlos Alberto Pereira, participou da reunião para socializar a deliberação do órgão em aderir à CONAPE/2018, organizando também a Conferência Estadual de Educação. De forma coletiva, os Membros do FME/THE garantiram apoio na organização e a participação nas discussões do evento, enriquecendo assim os debates sobre a execução dos Planos de Educação. 

“Somos parceiros do Fórum Estadual de Educação e estamos sempre participando no coletivo dos debates relacionados à educação como um todo. Acredito que é essa pluralidade de pensamentos  e o trabalho em conjunto que garante o êxito nas nossas tarefas enquanto Fórum”, destaca a coordenadora Ana Vitória Carvalho.

O FME/THE foi instituído em 2015 e funciona como um mecanismo de planejamento educacional participativo. Os Membros são responsáveis por subsidiar as autoridades educacionais na elaboração e decisões sobre as políticas de educação da capital. Entre as principais competências do Fórum, destaca-se a elaboração  e monitoramento do último Plano Municipal de Educação de Teresina, o qual tem sua execução observada de perto pelo Colegiado.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: