Fórum discute estratégias de prevenção às drogas entre jovens no Piauí

O evento, que teve a palestra do ministro do Desenvolvimento Social (MDS), Osmar Terra


Forum sobre Drogas

Forum sobre Drogas Foto: Ascom

O desafio de afastar os jovens do mundo das drogas esteve em pauta, nessa quinta-feira (9), no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí, durante a solenidade de abertura do VIII Fórum Social sobre Drogas do Estado do Piauí, promovido pela Comunidade Terapêutica Fazenda da Paz, que trabalha com o acolhimento e tratamento de dependentes químicos.

O evento, que teve a palestra do ministro do Desenvolvimento Social (MDS), Osmar Terra, sobre o novo marco legal sobre drogas, segue até esta sexta-feira (10). Na oportunidade, o secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), Samuel Silveira, falou sobre a importância do Fórum.

“É uma iniciativa que tem entre seus objetivos discutir a criação de métodos e novas abordagens pedagógicas voltadas para o fomento de uma nova cultura, em que o jovem possa desenvolver e encontrar o seu lugar no mundo longe das drogas. É um importante momento em que toda a sociedade é convidada a participar e contribuir com maneiras de combater esse mal que ainda é tão presente em todo o estado”, comenta Samuel Silveira.

Silveira destaca, também, que a Prefeitura de Teresina é parceira nas ações da Fazenda da Paz, patrocinando vagas para o tratamento de pacientes e em atividades realizadas no Restaurante Popular, ao disponibilizar empregos para ex-dependentes químicos.

“Além disso, o enfrentamento às drogas é uma preocupação da Prefeitura de Teresina, que, por meio da Semcaspi, desenvolve projetos como o 'Livre para Viver', que articula com entidades socioassistenciais ações voltadas para o exercício de direitos de cidadania, inserção social e recolocação no mercado de trabalho”, conclui Samuel Silveira.

Fonte: Ascom SEMCASPI

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: