Municípios

Fórum de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência será realizado em Parnaíba

O evento está marcado para os dias 30 de junho e 1° de julho

Quarta - 17/05/2017 às 16:05



Com o objetivo de disseminar informações e disponibilizar serviços que promovam a melhoria das condições de vida das pessoas com deficiência e sua inclusão na sociedade, será realizado, em Parnaíba, nos dias 30 de junho e 1° de julho, o Fórum Regional de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência. 

O evento conta com a participação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Segundo a técnica da Educação Especial da 1ª Gerência Regional da Educação (GRE), Ana Paula Freitas, no evento estarão presentes mais de 50 municípios que pertencem à região norte do Piauí. 

"Serão capacitadas 1.500 pessoas, compreendendo gestores municipais e estaduais, agentes sociais e técnicos representantes de entidades governamentais e não-governamentais, pessoas com deficiência, familiares destas pessoas, professores e alunos interessados na temática. Enfim, toda a sociedade", revela a técnica. 

Na sexta-feira (12), a 1ª GRE reuniu-se com secretários municipais de educação, saúde e assistência social, no Liceu Parnaibano, para articular ações para o fórum que tem inscrições gratuitas. A pré-inscrição pode ser feita enviando os dados pessoais para o e-mail: seid.articulacao@hotmail.com.        

Programação: 

30/06/17 (sexta-feira)

16h – credenciamento

18h - abertura solene do fórum 

01/07/2017 (sábado)

8h - palestras e prestação de serviços – se estende ao longo do dia

Sede - Município de Parnaíba abrangendo toda a região  

Local: quadra poliesportiva da UFPI

Mais informações:

(86) 3222-3405 - falar com Helena   

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: