Geral

Fórum de conselhos objetiva fortalecer relação entre categorias profissionais

O fórum visa fortalecer as ações dos conselhos e entidades de classes
Fonte: Da Redação 23/06/2017 15:21
Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do Piauí Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do PiauíFoto: Reprodução/WhatsApp

Acontece na tarde desta sexta-feira (23) o primeiro Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do Estado do Piauí. O encontro, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Piauí, conta com a participação de cerca de trinta conselhos e ordens de classes trabalhistas com atuação no estado.

Dentre os objetivos do Fórum, estão levantarem temas em específico que possam ser debatidos pelas categorias profissionais reunidas e pensar ações conjuntas de valorização da classe, como piso salarial, carga-horárioa de trabalho, etc., e defesa da sociedade., como saúde, segurança, trânsito, dentre outros.

O fórum visa fortalecer as ações dos conselhos e entidades de classe e se propõe a estabelecer funções consultivas junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. O encontro acontece no plenário Evando Lins e Silva, na sede da OAB, e é presidido pelo presidente da OAB, Chico Lucas.

Comentários