Geral

Fórum da Comarca de Jaicós é reinaugurado pelo Tribunal de Justiça

justiça jaicos reinaugurado forum
Fonte: cidadesnanet 08/05/2011 11:35 - Atualizado em 17/10/2016 01:22
Com a presença de magistrados, políticos, advogados, empresários e a sociedade em geral, o Tribunal de Justiça do Piauí inaugurou em solenidade realizada na manhã de ontem (7) sob a presidência do Desembargador Edvaldo Pereira de Moura, presidente do TJ-PI, a reforma do Fórum Desembargador Fernando Lopes Sobrinho, da Comarca de Jaicós.

O ato solene de inauguração teve início com o hasteamento das bandeiras, descerramento da placa inaugural e a benção das modernas instalações do Fórum pelo Padre Espedito Antônio de Oliveira, pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês.

A reforma foi realizada após reivindicações do juiz titular da Comarca, Carlos Hamilton Bezerra Lima, ainda na gestão do ex-presidente do TJ-PI, Des. Raimundo Nonato da Costa Alencar. O empenho, trabalho e preocupação do magistrado pela melhoria foi destacado pelo Des. Edvaldo Moura em seu pronunciamento.

O presidente do TJ-PI, ao fazer a abertura dos trabalhos da solenidade inaugural, disse tratar-se de uma construção moderna, destinada a proporcionar melhores condições de trabalho aos juízes, aos promotores, advogados, serventuários e funcionários que atuam na Comarca. “Essa é uma preocupação do Tribunal de Justiça, do Poder Judiciário do Piauí melhorar a estrutura operacional de todas as unidades judiciárias”, disse.

O Des. Edvaldo enalteceu e elogiou o trabalho desempenhado pelo juiz titular da Comarca. “O Dr. Carlos Hamilton realiza aqui trabalho digno, exemplar e ímpar, com muitas das ações inéditas no Piauí”, destacando entre outros pontos a implantação do Conselho da Comunidade.

Somado a outros prefeitos de municípios que integram o Termo Judiciário da Comarca, prestigiou o evento o Dr. Ozanam Barros, prefeito de Jaicós. Único a se pronunciar, o gestor disse que Jaicós viveu hoje “um momento sublime”. Para o prefeito, Jaicós além de berço da educação, é também o berço da justiça no Estado do Piauí. Ozanam destacou a importância da obra e relembrou que o prédio reinaugurado foi doado pelo mesmo quando prefeito pela primeira vez. O prefeito também enalteceu o trabalho do Dr. Carlos Hamilton e afirmou que a Justiça de Jaicós está em boas mãos, somado a outros que compõe o Poder Judiciário da Comarca.

O juiz Carlos Hamilton, titular da Comarca desde abril de 2004, recordou brevemente sua história como magistrado na Comarca de Jaicós, citando o valoroso apoio recebido da classe de advogados, das autoridades dos quatro municípios, do Ministério Público e o trabalho já desempenhado ao longo destes sete anos, quando reduziu pela metade os cerca de 1.200 processos em tramitação na Comarca, desde que assumiu.
O juiz agradeceu e destacou o apoio dos prefeitos dos municípios do Termo pelo apoio, colocando a disposição do judiciário, funcionários para dar uma melhor prestação dos serviços. Após receber elogios sobre o empenho em busca da reforma do Fórum, o magistrado recordou em seu pronunciamento a batalha e as contínuas reivindicações, além do semanal acompanhamento das obras.

O magistrado citou entre outras conquistas, a construção de sala de advogados, para a defensoria pública, banheiro para deficientes, mediante solicitações de alteração do projeto. Ao final, o juiz Carlos Hamilton agradeceu ao TJ-PI por ter acatado suas reivindicações e municiado a Comarca com aparelhamento tecnológico e mobiliário além do solicitado.

Estiveram presentes o Des. Edvaldo Moura, presidente do TJ-PI; o Juiz titular da Comarca, Carlos Hamilton; o Juiz de Direito da capital, Manoel Dourado; os prefeitos Ozanam Barros (Jaicós), Sílvio José (Patos), Quirino Bezerra (Campo Grande) e o vice prefeito Élder Morais (Massapê); o promotor de Justiça, Afonso Aroldo; o advogado Francisco N. Bento Soares; o Dr. Gervásio Pimentel, defensor público; o vereador Flávio Macedo (Doutor), presidente da Câmara Municipal de Jaicós; a Luzinete Mendes, servidora da Comarca. Outras autoridades, políticos e empresários prestigiaram o evento, entre eles, o vice-prefeito Joaquim Neto; os vereadores Luiz Evaristo, Wilson Vieira e Helinho (Patos), José Ailson, Bezerra e Gilson (Campo Grande), Orlando e José Juvaldi (Massapê), Ednilson Santana, Francisco Lima, Benedito Alencar, João Batista, Penha Wanderley, Elias Pereira e Antônio Robert (Jaicós); as advogadas Mazzarelo Lélis, Zares Coelho e Marilene Vera; o capitão da 3ª Cia, Lindomar Félix; os empresários Belmar Bispo, Jusselino Silveira e Chico Tauá; integrantes do Conselho da Comunidade; os tabeliões Nelito Silveira e Socorro Silveira; serventuários do Poder Judiciário e da Justiça Eleitoral, entre outros.

Comentários

Matérias Relacionadas