Educação

Formação do programa Mais Português terá início na segunda (13)

O evento terá início às 8h, no Centro de Formação Antonino Freire

Sábado - 11/05/2019 às 16:05



A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) dá continuidade ao programa Mais Português com formações presenciais e via mediação tecnológica com o objetivo de fortalecer as habilidades e competências dos alunos da rede pública estadual de ensino e dar ferramentas para que os professores possam melhor desenvolver seu trabalho. A primeira formação presencial de 2019 acontecerá na segunda-feira (13), no Centro de Formação Antonino Freire.

A ação faz parte do programa Mais Aprendizagem que, por sua vez, está inserido no Plano Estratégico do Pacto pela Aprendizagem. "Essa é uma ação de rede que desenvolvemos desde o ano de 2017. Passamos por um momento de ajuste para que o trabalho resultasse em um material de excelência", explica o diretor da Unidade de Ensino e Aprendizagem, Clebe Sousa.

"Esse é um reforço para a formação do professor, com foco no Sistema de Avaliação da Educação Básica, que é um processo de avaliação em larga escala realizado periodicamente pelo Inep e permite que avaliemos a educação do nosso Estado com base no nível de aprendizagem demonstrado", esclarece o secretário de educação. De acordo com o gestor, o foco da secretaria nesse momento é a melhoria da qualidade da educação ofertada nas escolas por meio de programas e ferramentas que estimulem o conhecimento.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: