Geral

Força Tática prendeu empresário por porte ilegal de arma e disparo em

empresario preso arma tiros

Sexta - 07/03/2014 às 12:03



Foto: florianonews Armas e demais objetos estavam em poder do acusado
Armas e demais objetos estavam em poder do acusado
Uma equipe da Força Tática da Polícia Militar de Floriano prendeu, na manhã de  ontem(06), um empresário florianense, por ilegal de arma de fogo e disparo em via pública.

De acordo com o Delegado titular do 1º Distrito Policial de Floriano, Luciano Alcântara, a PM foi comunicada sobre dois disparos em via pública e ao comparecer ao local constatou que o acusado portava duas armas, uma delas de uso restrito das Forças Armadas.

“Ele alega que efetuou disparos para o alto em via pública porque dois indivíduos haviam tentado roubá-lo, pois isso ele efetuou os dois disparos. Mas o certo é que ele portava duas armas, uma Ponto 40, que é restrita ao uso da forças policiais, e uma arma calibre 380, que pode ser usada por cidadãos, desde que porte autorização da Polícia Federal, o que não era o caso dele”, disse Luciano Alcântara.

O acusado foi encaminhado para o 1º Distrito Policial de Floriano, onde foi autuado em flagrante de delito pelos crimes de disparo de arma de fogo em via pública e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Ainda segundo Luciano Alcântara o flagrante foi comunicado ao Juiz, uma vez que a decisão de arbitramento de fiança cabe ao judiciário, na pessoa do Juiz, sendo este responsável por decidir se arbitra fiança libertadora e o montante dessa fiança.

Fonte: florianonews

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: