Geral

Força Nacional será apresentada oficialmente nesta segunda - feira (16

Polícia Militar Fábio Abreu Teresina Força Nacional CFAP

Segunda, 16/03/2015 às 16:03



Foto: Paulo Pincel Secretário de Segurança, Fábio Abreu
Secretário de Segurança, Fábio Abreu
A Força Nacional será apresentada, oficialmente, nesta segunda-feira (16), às 15h, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). A Força passa a trabalhar estrategicamente nas ruas de Teresina, com blitz, barreiras e fazendo abordagens a suspeitos. Além de viaturas ostensivas para patrulhamento, também veio ônibus para o transporte da tropa.

“A Secretaria da Segurança passou a estatística que temos aqui em Teresina, onde definimos que a Força Nacional trabalhará prioritariamente nos pontos críticos em que acontecem homicídios e crimes contra o patrimônio. A ideia é, com apoio do Setor de Inteligência e da Polícia Militar, estarmos reposicionando estrategicamente a FN à medida em que houver necessidade”, confirmou Fábio Abreu.

Fábio Abreu explicou ainda que, em conversa com oficiais da Força Nacional, foi informado que o índice de criminalidade tem reduzido em outras cidades. Exemplo disso é a Operação Jaraguá, onde o número de homicídios em fevereiro caiu 32,87%, em Macéio (AL), e 17,8% em todo o Estado.

“Isso acontece devido a parceria da Força Nacional com os órgãos estaduais de Segurança Pública, como está em curso no Piauí. A Força Nacional é uma ferramenta importante, porque aumenta o policiamento ostensivo e inibe a ação de criminosos”, completou.

A vinda da Força Nacional ao Piauí foi uma solicitação do governador Wellington Dias ao Ministério da Justiça. E fica no Estado por três meses, podendo ser renovada a permanência por mais três meses e ainda por mais tempo, caso seja necessário.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: