Geral

Força Nacional atuará no Piauí por mais 90 dias, decide ministro

força nacional Piauí atua 90 dias

Quinta - 25/06/2015 às 14:06



 O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou na última segunda-feira (22/06), que os policiais da Força Nacional, que estão atuando no Estado do Piauí desde o início deste ano, poderão ficar por mais 90 dias, estendendo o período de atuação até o mês de setembro de 2015.

De acordo com a secretária adjunta da secretaria estadual de Segurança, Eugênia Villa, a permanência da Força Nacional se dará também devido a um treinamento que os militares piauienses serão submetidos. Cerca de 90 PM serão capacitados.

“Vamos aproveitar os recursos que estão sendo gastos com os policiais que aqui estão e capacitaremos os nossos militares. A Secretaria Nacional já autorizou a seleção, e novos policiais e professores poderão vir ao Piauí para capacitarem a nossa polícia. Posteriormente, esses policiais piauienses que foram capacitados poderão estar disponíveis para atuarem em outros estados também”, destaca Eugênia Villa.

Dados divulgados pela Secretaria de Segurança revelam que houve uma queda no número de homicídios em várias regiões da capital, principalmente na zona Sul. Os policiais da Força Nacional passaram a atuar de forma intensiva nas regiões e bairros que apresentavam os maiores índices de criminalidade em Teresina.

Fonte: da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: