Enchente provoca fissuras em alça da Ponte Wall Ferraz e trecho é interditado

Águas do Poti começam a invadir a avenida Cajuína.


Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa Foto: Divulgação / PMT

A Prefeitura de Teresina confirmou que, na tarrde deste sábado (06), as águas do Rio Poti começaram a invadir a pista da Avenida Cajuína, que funciona como prolongamento da Avenida Raul Lopes da zona Leste para a zona Sudeste de Teresina. Duas faixas da pista da Ponte Wall Ferraz, que dá acesso à Avenida, foram interditadas por medidas de segurança, pois a força da água provocou uma fissura na estrutura.

A Prefeitura Municipal de Teresina emitiu a seguinte nota:

"Por medida de precaução, a Prefeitura interditou duas faixas da alça da ponte Wall Ferraz, no sentindo da Avenida Padre Humberto Pietrogrande, por causa de uma fissura na alça e de um acúmulo de água do rio na pista. Equipes da Semduh  vão ficar monitorando a fissura para avaliar o que pode ser feito logo que a chuva parar".

"O Rio Poti, na região de Prata do Piauí, aumentou, de meia-noite até as 16h30 desta sexta-feira, 4,17 metros. Em Teresina, nesse mesmo horário, atingiu 9,81 metros. Essa água que sai do município de Prata do Piauí chega a Teresina com um impacto na casa de 2,08 metros, então o Rio Poti deve ficar na casa de 11,16 metros na capital", explicou o coordenador de asfaltamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Daniel Pereira. 

Fonte: Fala Piauí

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: