Polícia

Foragido da Justiça é preso no Piauí após 14 anos

O homem é condenado por tentativa de homicídio
Fonte: Polícia Miliar | Editor: Alinny Maria 04/01/2018 12:54
Zé Preto Zé PretoFoto: Divulgação PM

A Força Tática do 20º Batalhão da Polícia Militar em parceria com a Polícia Militar de Acauã prendeu, nessa quarta-feira (3), José Teófilo Lima, vulgo Zé Preto Teófilo, foragido da Justiça por tentativa de homicídio no ano de 2004.

O Serviço de Inteligência do 20° BPM obteve a informação de que um foragido da Justiça de Paulistana veio comemorar as festas de fim de ano com sua família na localidade Triunfo, município de Afrânio /PE. Com isso, foi desencadeada uma operação para tentar prender o foragido.

No início do dia a polícia encontrou debaixo de uma árvore no quintal de uma residência, onde o suspeito teria passado a noite, uma lona, bolsa com roupas e sapatos. Os policiais usaram a técnica de rastreamento rural seguindo as pegadas e por volta das 7h Zé Preto foi encontrado na casa de um primo na localidade Tanque de Cima, município de Acauã, aproximadamente a três quilômetros da casa da irmã, onde estaria anteriormente.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito tinha o hábito de não dormir dentro de casa para facilitar sua fuga e teria escapado diversas vezes das investidas policiais.

Zé Preto foi encaminhado para a 12ª. Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana para os procedimentos de praxe.

Comentários