Saúde

FMS vacina animais contra raiva na zona rural; veja datas e regiões

Nesta etapa rural, a meta é vacinar 25 mil animais, entre cães e gatos

Terça - 07/11/2017 às 13:11



Foto: Ascom PMT Vacinação de Cães e gatos
Vacinação de Cães e gatos

A Fundação Municipal de Saúde, através da Gerência de Zoonoses, realizará a etapa rural da vacinação contra raiva em cães e gatos nos dias 11 e 18 de novembro. No dia 11, serão atendidas as localidades das regiões norte e leste, e dia 18 as zonas sul e sudeste, quando encerra a campanha no município de Teresina.


“A meta de vacinação nessa etapa rural é vacinar 25 mil animais entre cães e gatos, lembrando que é bom ressaltar que localidades são essas. No dia 11 a área da Santa Luz, Cacimba Velha, Santa Tereza e Campestre serão contempladas, já dia 18 as áreas Dois Irmãos, Bela Vista e Boa Hora. Então, todas essas áreas receberão nossos mais de 400 servidores que trabalharão nessa etapa da vacinação”, explica Oriana Bezerra, gerente de Zoonoses da capital. Na etapa urbana de vacinação contra a raiva foram vacinados 105.714 animais, entre cães e gatos.


Devido à distância entre as localidades, a logística da vacinação antirrábica na zona Rural é diferente da zona Urbana. Enquanto esta trabalha com o estabelecimento de postos fixos, aquela é realizada por meio do deslocamento das equipes, que visitam as residências de cada localidade para a imunização dos animais.


O último caso de raiva em ser humano em Teresina foi em 1986. Já o último caso de raiva canina foi em 2011 em um cão proveniente do interior do Estado, cujo proprietário é residente de Teresina.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: