Cidade

FMS: SAMU recebe duas ambulâncias adquiridas com recursos próprios

Ainda está previsto ainda o recebimento de mais três unidades

Segunda - 11/12/2017 às 18:12



Foto: Reprodução Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) recebeu hoje (11) duas ambulâncias para renovar a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Com estas já são sete novas ambulâncias adquiridas para o serviço este ano, de um total de 10 para substituir todos os veículos antigos do serviço.

A Prefeitura de Teresina adquiriu com recursos próprios cinco ambulâncias da marca Renault, modelo L3H2, furgão teto alto, adquiridos através de pregão eletrônico. Cada ambulância teve um valor unitário de R$ 179.000, com valor total de R$ 895.000. Além destas duas ambulâncias, está previsto ainda o recebimento de mais três unidades para completar as cinco, que vêm a somar com as cinco unidades doadas pelo Ministério da Saúde e que já estão em circulação.

“O próximo passo é providenciar o emplacamento e seguro para que estas novas ambulâncias possam circular o mais rápido possível”, informou o presidente da FMS Sílvio Mendes. De acordo com a portaria número 1.864,de 29 de setembro de 2003 do Ministério da Saúde os veículos  do SAMU só podem realizar atendimentos com seus licenciamentos e seguros obrigatórios em dia.

O SAMU Teresina tem 13 anos e somente no último foram realizados 719.951 atendimentos. O serviço é gratuito ,funciona 24 horas e pode ser solicitado através do telefone 192. Hoje o SAMU Teresina trabalha com 11 ambulâncias e duas motolâncias. "As novas ambulâncias vão ajudar na melhoria dos atendimentos do SAMU Teresina”, afirma Sílvio Mendes. “Nosso esforço enquanto gestor é trabalhar para que a população possa ter uma saúde pública ágil e de qualidade”, diz Sílvio Mendes.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: