Saúde

FMS realiza mais de 2.500 atendimentos durante Ação Global

O evento aconteceu no Parque da Cidadania e ofertou serviços gratuitos

Segunda - 29/05/2017 às 15:05



Foto: Ascom Ação Global
Ação Global

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina participou no sábado, 27 de maio, do Ação Global, realizando mais 2.500 atendimentos de educação em saúde. O evento aconteceu no Parque da Cidadania e ofertou serviços gratuitos de cidadania, qualidade de vida e prevenção de saúde. A iniciativa foi uma parceria da Rede Globo, Sesi e setores públicos. 

A Gerência de Farmácia da FMS levou orientações sobre o consumo racional de medicamentos. “Ao consumir um medicamento confie somente na indicação do farmacêutico ou médico”, orientou a gerente de Farmácia da FMS, Juliana Lima. Os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) também estiveram no local do evento fazendo avaliação nutricional e serviços de educação em saúde. 

“Distribuímos material educativo sobre formas de prevenção da tuberculose, hanseníase, Influenza, arboviroses e Infecções Sexualmente Transmissíveis”, informou Júlia Rocha Santos, coordenadora de Educação em Saúde e Comunicação da FMS. A saúde bucal dos teresinenses também foi pauta do Ação Global. “Nós da gerência de saúde bucal levamos orientação sobre escovação e distribuir kits e higiene bucal”, falou Giovanni Telmo, gerente de Saúde Bucal da FMS. 

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: